Diretoria e Conselho de Administração

Conselho de Administração

Conselho de Administração Cargo
Silvio Tini de Araújo Presidente do Conselho
bacharel em Ciências Jurídicas e Econômicas, graduado e pós-graduado em Direito Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP, com extensão em Macroeconomia pela New York Institute of Finance - NYIF. É Presidente e Controlador da Bonsucex Holding desde sua fundação em 1982, Presidente do Conselho de Administração da Mineração Buritirama S.A, Presidente do Conselho de Administração da Terra Santa Agro S.A. e Membro do Conselho de Administração da Alpargatas S.A.. Foi membro do Conselho de Administração da Companhia Metalúrgica Barbara, Companhia Paraibuna de Metais, Construtora Azevedo & Travassos S. A., Grupo Paranapanema S. A., Eluma Indústria e Comércio S. A., Caraíba Metais S.A., Brasil Ecodiesel S. A.. Atualmente é Vice-Presidente de Honra do Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), Conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Conselheiro do São Paulo Golf Clube (SPGC), Sócio remido e benfeitor do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP). Foi fundador e Presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Andaluz-Brasileiro (ABCAB) e Conselheiro da Sociedade Hípica Paulista (SHP).
Renato Carvalho do Nascimento Vice-Presidente
engenheiro mecatrônico graduado pela Escola Politécnica da USP, com MBA pela Tuck School of Business em Dartmouth. Foi sócio fundador da Angra Partners. Acumulou experiência de investment banking na Lehman Brothers em Nova York e como consultor pela Monitor e Accenture. Foi membro dos Conselhos de Administração da Telemig, Metrô-RJ e Tropical, além de Presidente do Conselho da Maeda S.A. Agroindustrial. Renato é sócio fundador da Laplace Finanças, empresa de assessoria financeira e gestão de fundos e exerce o cargo de Conselheiro da Via Varejo e do TMA (turnaround management association) no Brasil.
Carlos Augusto Reis de Athayde Fernandes Conselheiro
Advogado. Bacharel em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Atuou como estagiário e advogado em escritórios de advocacia de renome. É membro do Conselho de Administração das Empresas Azevedo & Travassos S.A. e Terra Santa Agro S.A. É membro Suplente do Conselho Fiscal das Empresas Paranapanema S.A. e Bombril S.A. Ocupa o cargo de Advogado da Bonsucex Holding Ltda.
Julio Toledo Piza Conselheiro Independente
Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP de Piracicaba e pós-graduado em Administração e Finanças pela Columbia Business School de Nova Iorque. Além de experiência de 8 anos como Engenheiro Agrônomo no campo, o Sr. Piza também trabalhou por 6 anos na McKinsey and Company em São Paulo, onde assumiu posições de destaque, bem como foi CEO da Brasil Agro no período de 2008 à 2016.
Emilio Humberto Carazzai Sobrinho Conselheiro Independente
graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná e Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado em administração pela Manchester Business School (Inglaterra). É atualmente presidente do Conselho de Administração do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, conselheiro certificado pelo IBGC, membro independente do Conselho de Administração da GranBio S.A., BCPar S.A., Rio Branco Alimentos S.A. e da VIX Logística S.A. É também sócio sênior da Habitasec Securitizadora S.A.. Foi CEO da Medial Saúde, Banco Pine, CFO da Editora Abril e presidente da Caixa Econômica Federal. Atuou também como Secretário Executivo no Ministério das Finanças e como consultor sênior na Booz Allen Hamilton, entre outras atividades profissionais anteriores, todas elas no nível C.
Arlindo de Azevedo Moura Conselheiro
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Ijuí (RS), com Pós-Graduação em Administração Financeira. Possui mais de 30 anos de experiência na Administração de Empresas de médio e grande porte no Rio Grande do Sul e São Paulo. Exerceu o cargo de Diretor Presidente da Kepler Weber, Diretor Presidente do Banco John Deerer e Diretor Financeiro para a América do Sul do Grupo John Deere. Nos últimos 8 anos, atuou como Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração da SLC Agrícola S.A. Atualmente, é Diretor Presidente da Terra Santa Agro S.A.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Conselho de Administração.

Diretoria Executiva

A Diretoria será composta por, no mínimo, três e, no máximo, sete membros, pessoas naturais, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração, com mandato unificado de no máximo 2 (dois) anos, autorizada a reeleição. O Conselho de Administração designará, dentre os membros da Diretoria, 1 (um) Diretor Presidente, 1 (um) Diretor de Relações com os Investidores, e até 5 (cinco) Diretores Executivos.

A Diretoria da Companhia é responsável pela administração dos negócios em geral e pela prática de todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo Estatuto Social da Terra Santa Agro atribuída a competência à Assembleia Geral ou ao Conselho de Administração.

Atualmente, a Diretoria da Companhia é composta por cinco membros, com mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2020.

Diretores Cargo
José Humberto Prata Teodoro Júnior Diretor Presidente e de Relações com Investidores
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Possui mais de 15 anos de experiência no setor de agronegócio, tendo atuado como diretor nas áreas financeira, comercial, exportação e importação e logística em empresas como o Brasil Agro, no período de março de 2006 à janeiro de 2014 e BRF, no período de fevereiro de 2014 à julho de 2016.
Martin Oberlander Holz Diretor Financeiro
Graduado em Economia pela UDELAR (Uruguai) e com MBA pela University of Pittsburgh - Katz Graduate School of Business. Atuou no segmento financeiro (Chefe de Mesa de Operações do Lloyds TSB Uruguai, 2005-2006), automotivo (Tesouraria GM do Brasil, 2007), cosméticos (Salon Line, Gerente Administrativo Financeiro, 2009-2011) e agronegócio (Gerente Financeiro, Damha Agronegócios, 2012-2014). Atuou como Gerente Financeiro da Terra Santa Agro SA (2015-2018).
Marcelo Lambrecht Diretor Administrativo
Graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional Machado de Assis, com Pós Graduação em Administração Financeira pela instituição de ensino Sociedade Educacional Três de Maio e MBA em Finanças pelo Insper. Atuou como Gerente de Contabilidade e Controladoria na SLC Agrícola no período de 2000 a 2010. De 2011 a 2012 atuou como Plant Controller na Cantagalo General Grains S.A., e, em seguida, ocupou o cargo de Controller da Bolognesi Participações S.A. no período de 2013 a 2014. De 2014 à abril de 2018 ocupou o cargo de Gerente de Controladoria da Terra Santa Agro SA.
Márcio José Ferreira Diretor Operacional
Graduado em Administração de Empresas e curso técnico em Agropecuária, com pós graduação em Agronegócios na ESALQ/USP. Possui 20 anos de experiência no setor de agronegócios tendo atuado nas áreas técnica e gestão de Cooperativa de Produção no Paraná e em empresas do agronegócio na região sul do Mato Grosso. Nos últimos 6 anos desempenhou diferentes funções na Terra Santa Agro, tais como: gestão de unidades de produção, área administrativa, recursos humanos, planejamento agrícola e TI. Atualmente, é Diretor de Operações da Terra Santa Agro S.A.
Paulemar Barros Diretor Comercial
Graduado em Gestão de Agronegócios pela Universidade de Uberaba, UNIUBE. Possui 24 anos de experiência no setor de agronegócios, com gestão nas áreas de logística, comercial, projetos e operações. Atuou em empresas como Rezende Alimentos (1995-1998), ADM Exportadora e Importadora S/A (1999-2005), Moema Agronegócios (2005-2006), Adubos Araguaia (2006-2007), Multigrain/Mitsui (2007-2014) e ADM do Brasil (2015-2018).

Conselho Fiscal

Membro Efetivo Membro Suplente
Marcos Reinaldo Severino Peters Marcelo Adilson Tavarone Torresi
doutorado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (2000). Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (1993). Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (1984). Atualmente é Professor Doutor e Pesquisador da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Professor Titular da Fundação Armando Álvares Penteado, Professor Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Coordenador do Curso de Extensão Controladoria de Empresas Multinacionais da GVPec, Membro do Laboratório de Tecnologia de Informação da FIPECAFI, Diretor Executivo da Marpe Contabilidade e Consultoria Ltda. Tem larga experiência na área de Contabilidade e Controladoria com ênfase em Contabilidade Internacional. Atua principalmente nas seguintes áreas: Contabilidade Internacional, Controladoria, Finanças, Controles Internos, SOX, IFRS, USGAAP. Ocupou cargos de direção em empresas como Paranapanema, ADP Systems, Cetenco, ShizenShiseido. É Membro do Conselho de Administração da Azevedo & Travassos S. A., e Membro Suplente do Conselho Fiscal da Alpargatas S.A. Foi Membro do Conselho Fiscal da Paranapanema S. A. e do Comitê de Governança Corporativa da Mineração Buritirama S.A.
Tereza Cristina Grossi Togni Dóris Beatriz França Wilhel
Administradora de Empresas e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Minas Gerais (UC-MG), foi Diretora de Fiscalização do Banco Central do Brasil entre 2000 e 2003. Foi membro do Comitê de Políticas Contábeis, do Comitê de Divulgação e Negociação, Comitê de Auditoria e Conselho de Administração do Itaú Unibanco Holding S.A. Atualmente é Presidente do Comitê de Auditoria e de Gerenciamento de Riscos e Especialista da Duratex S.A. e Membro do Comitê de Auditoria da B3.
Marcel Cecchi Vieira Mario Peixoto Netto
engenheiro mecânico graduado pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, com MBA pela Tuck School of Business em Dartmouth, onde graduou-se como Edward Tuck Scholar. Possui designação CFA desde 2008. Foi diretor da Andrade Gutierrez Telecomunicações, responsável pela supervisão dos investimentos do grupo em novos negócios, incluindo Oi S.A. e Contax S.A., tendo sido do Conselho de Administração das duas companhias. Antes, foi sócio da Angra Partners, empresa de assessoria financeira e gestão de participações. Foi do Conselho de Administração do Metrô do Rio de Janeiro e do Conselho Fiscal da Brasil Telecom Participações. Antes, foi consultor e gerente da Accenture do Brasil. Atualmente é sócio da Laplace Finanças, empresa de assessoria financeira e gestão de fundos, diretor da Usinas Itamarati S.A., diretor do Grupo CB, membro do Conselho Fiscal da Via Varejo S.A. e professor de educação executiva do Insper.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Conselho Fiscal.